sexta-feira, 8 de março de 2013

Filha - Irmã - Prima - Tia - Madrinha - Mãe - Avó - Amiga



            Não podia deixar de homenagear as mulheres em seu dia!
Nós mulheres que somos Filha - Irmã - Prima - Tia - Madrinha - Mãe - Avó - Amiga, não nessa ordem e talvez nem sejamos tudo isso ainda, mas com certeza, algumas dessas ou muito mais!
    Hoje quero homenagear uma mulher especial, que além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, comemora seu aniversário.
Essa mulher é minha Mãe!!!
Entrei madrugada adentro escrevendo, pensando nela, nas suas qualidades, no amor que sente por todos que a cercam, uma guerreira e vencedora que como toda Mãe, nunca mede esforços para nos fazer felizes.
Lembro-me desde os primeiros ensinamentos... Nunca faça para os outros, o que não quer que façam pra você; Não mexa nas minhas coisas, que não mexerei nas suas; Eu: - Mãe minha amiga brigou comigo! Minha Mãe: - Algum motivo você deu, ninguém briga sem motivo. Dentre tantos outro, né Mãe!
      Com todo esse amor, atenção e zelo, foi muito difícil cortar o cordão umbilical com ela. Entender que eu já tinha me tornado esposa e que logo me tornaria mãe e assim teria a minha família para tentar fazer por eles o que ela sempre faz por nós. Depois de alguns anos de casada e terapia, sim terapia, consegui cortar!!!
Uhhhuuuu!!!
Uhhhhuuuu nada!!!
Acredito que não só para mim, mas para várias mulheres, foi difícil “crescer e amadurecer”. 
      É nesse momento que nos enchemos de perguntas do tipo: - Meu Deus! E agora?          - Será que vou dar conta da minha casa? - Vou dar conta do meu casamento e da minha família? - Será que vou conseguir passar para meus filhos tudo aquilo que ela me passou? E lógico... Será que em determinados situações que a critiquei, conseguirei ser diferente ou melhor que ela?
       Lógico que esses questionamentos não passam só pela minha cabeça. Certamente ela como Mãe está se fazendo as mesmas perguntas dentre tantas outras, afinal ela é Mãe e Mãe nunca deixa de pensar nos filhos!
        Prova de que os filhos estão sempre em primeiro lugar pra ela é que no final do ano passado eu decidi realizar um sonho nem sonhado e isso aconteceu, graças a ela! Pois para eu poder viajar, ela precisaria ficar com a minha filha, afinal, ela é a pessoa com mais requisitos para isso! Lógico!!!
        Combinamos tudo com antecedência, mas como não sabemos o dia de amanhã, minha irmã precisou dela e minha avó também, tanto quanto eu, e mesmo assim ela chegou à minha casa no dia combinado, imagina se ela não iria se virar em 2,3,4 se fosse necessário, afinal ela é Mulher e Mãe!!!
       Mas o que mais me impressiona é o faro que as Mães têm!!! Sim! Essa semana liguei para ela, como de costume, conversamos sobre tudo e todos e no final ela me disse: - E essa voz... Voz de quem ta de cama... E eu pensei como pode? Nem estava no Skype, estava no celular, ela não estava me vendo e mesmo assim parecia que estava vendo a situação!!!
        Por falar em Skype... Preciso confessar a vocês que todo meu estudo, experiência e currículo não foram suficientes para estudar com a minha filha para as primeiras provas desse ano.
Quando a professora agendou as provas e combinamos os dias que iríamos estudar e como faríamos isso, a minha filha me disse: - Vamos estudar sim Mãe, mas eu tiro mais dez quando estudo com minha Vó!!! Eu pensei... Como assim? E agora?
E minha filha antes mesmo que eu concluísse o pensamento, falou:
- Já sei!!! Posso estudar com minha Vó pelo Skype!!! E eu (?????) ...Claro!!! Ótima ideia!!! Quer motivação melhor (reforçador) que estudar com Vó!!
Então, lembram-se da viagem que fiz no ano passado? Na ocasião, minha filha ainda tinha algumas provas de fim de ano para fazer e estudou com minha Mãe e não é que nessas provas ela só tirou dez!
Claro, ela é Vó e não Mãe e dizem que Vó é Mãe com açúcar!!Nesse caso é Vó com açúcar regado de tecnologia!!!
     Uma pena que com toda essa tecnologia ainda não possamos sentir cheiro... Pensa um cheiro de Mãe em certas horas... Hummm!!! Ainda bem que quando estamos com muita  saudade conseguimos sentir, não sei você, mas eu consigo!!!
Na verdade o que estou querendo dizer é que não temos desculpa para não nos fazermos presentes na vida daqueles que amamos e principalmente contribuir para o desenvolvimento deles, principalmente dos nossos pequenos.
E para finalizar, vou escrever pra você, Mãe, o que mais gosto de ouvir da minha filha...
... Amo você do tamanho do Universo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário