domingo, 5 de abril de 2015

Qual é seu projeto?

   No domingo passado tentei buscar inspiração para escrever algo para o dia 02 de Abril. Pensei... Pensei... E achei melhor fazer diferente, decidi que iria escrever depois, quando as pessoas já estariam deixando de pensar no assunto, afinal nesse domingo foi a Páscoa e para muitos essa também é uma data importante. Longe de mim comparar, apenas estou falando de datas importantes. Com isso juntei os últimos acontecimentos com meus pensamentos e interpretações.
   Ao anteceder o dia 02 de Abril conhecidos e amigos começaram postar nas redes sociais, lembrando a todos sobre a importância desse dia, convidando a todos para que conheçam, leiam e se informe sobre o assunto, que em minha opinião tem ocorrido esse avanço no conhecimento sobre Autismo. A cada ano que passa vemos mais pessoas vestidas de azul, mais espaço na mídia e distribuição de folhetos informativos.
    Esse ano, por motivos pessoais e intransferíveis, não fui para as ruas em prol da causa, mas tive a oportunidade de passar pelo lugar que já é conhecido das pessoas que lutam pela causa aqui em Campo Grande. Minha vontade era descer e ficar pelo menos um pouco e distribuir alguns folhetos, mas como não foi possível, pedi um balão azul para uma mãe e prendi no vidro do meu carro e pelos lugares que passei muitos olharam. Dessa forma consegui contribuir e fazer minha parte.
Hoje, domingo de Páscoa, um dia de renascimento me fez pensar e refletir sobre muitas coisas, mas principalmente que independente da causa, problema ou dificuldade, devemos pensar e refletir de que forma posso fazer melhor ou diferente? Você deve estar pensando, poxa ela não tem noção do que estou passando! Realmente não tenho. Tenho conhecimento das minhas dificuldade, essas conheço como ninguém! Aprendi a me fazer a seguinte pergunta: Que de pior pode acontecer? Se já estou vivendo o pior, ótimo, pior não vai ficar! Se ainda não aconteceu o pior, posso pensar em uma maneira para que isso não ocorra.
   Você ainda pode se fazer outra pergunta: Das pessoas que conheço alguém está passando por algo pior que eu? Se sim, pergunte a ela, de que forma está conseguindo isso. Talvez essa conversa não resolva seus problemas, nem te dará uma receita de como resolver os seus, mas com certeza você poderá refletir e renovar sua inspiração, motivação e força para seguir em frente.
   Amanhã é segunda-feira, dia que costumamos iniciar novos projetos, então pergunte a você qual será o seu?



quarta-feira, 4 de março de 2015

Retorno

Depois de uma longa licença, licença maternidade e licença saúde estou de volta.
       Consegui tirar essa longa licença profissional, porque infelizmente não conseguimos tirar licença do restante. Sim! Nós mulheres, mães, esposas... temos uma capacidade surpreendente de estarmos sempre alerta e sempre as ordens.
       Reorganizando a vida para esse retorno lembrei de uma ocasião que tem muito a ver com esse post.
               Certo dia em uma consulta da minha filha ao pediatra, ele disse a seguinte frase:
               - Vocês mães sempre querem uma bolsa bem grande!
               - Então perguntei: Por quê?
               - Ele respondeu sorrindo: Para levar tudo dentro, marido, filhos, casa...
               Tive que concordar com ele, pois é bem isso que fazia!
   Quantas  mulheres se identificam com isso? Talvez uma, duas, três ou talvez nenhuma, mas temos que admitir que nossas bolsas geralmente são grandes, principalmente bolsa de mãe.
  Durante todo esse tempo fiquei sem usar a minha bolsa, pois a bolsa que eu geralmente estava usando era a do bebê. Por isso deixei de carregar muitas coisas por um tempo.
  Por incentivo de acessos ao blog e fanpage decidi que precisava voltar a usar a  velha bolsa grande, sim aquela de carregar muitas coisas. Confesso que selecionei algumas coisas para por dentro dela, afinal com um bebê não podemos encher muito a nossa, senão ficará difícil carregar as duas.
 Com isso, retomei meus estudos , estou concluindo minha pós em Neuropsicopedagogia e ampliando os estudos no método Montessori.
 Logo postarei novidades sobre esses assuntos, compartilhando e sugerindo textos e atividades.